Localização

Como cá chegar...???


Coordenadas GPS: Latitude: 41° 02’27.12" N
                               Longitude: 8°16'17.96" W

Poderá pesquisar também, como cá chegar através do google maps, fazendo a viagem até nós da maneira que pretender, para isso clique aqui.

As principais ligações rodoviárias a Castelo de Paiva fazem-se pelas seguintes auto-estradas ou itinerários principais que aconselhamos sendo os mais rápidos:


Carro
  • Se vem do Norte de Portugal ou da Galiza (Espanha) através da A28 (Caminha/Porto), da A3 (Valença/Porto), da A7 (V. P. Aguiar/Póvoa de Varzim) ou da A24 (Chaves/Viseu), seguir as direcções A4/IP4, entrando na A4/IP4 sair para as portagens de Guilhufe com a direcção Castelo de Paiva, Paredes Norte, Penafiel Sul, Entre-os Rios, seguir N15 com direcção Penafiel, Rotunda do Abraço do Povo sair na 1ª saída seguindo a estrada N106, na rotunda junto aos bombeiros de Entre-os-Rios sair na 1ª saída e seguir a variante N224, sair em Agra - São Martinho, virar à esquerda continuar N224 com direcção sobrado – Castelo de Paiva, na rotunda sair na 2ª com direcção ao centro, na próxima rotunda sair novamente na 2ª saída, junto as bombas de combustível seguir em frente e percorrer Rua da Boavista, chegando assim ao centro de Castelo de Paiva.
  • Se vem do Centro ou Sul de Portugal pela A1 (Lisboa/Porto) ou pela A29 (Albergaria-a-Velha/V.N. Gaia) ao qual lhes dão ligação A17 (Mira/Aveiro) ou A25 (Vilar Formoso/Aveiro), poderá seguir em direcção ao Porto cruzando o Rio Douro pela Ponte do Freixo, pouco depois saia para a A3 (Braga) e em seguida para a A4/IP4, passar o túnel de Águas Santas e fazer todo o percurso igual a partir do túnel de Águas Santas como se viesse de Norte. Se Preferir poderá sair em Santa Maria da Feira, seguir N223, irá atravessar a N1 no cruzamento dos dezassete, continuar na N223 até Canedo, seguir na N222 até as bombas de gasolina na Póvoa - Castelo de Paiva entrando ai na variante N222 até Cruz da Carreira, rotunda sair na 2ª saída e continuar variante N222, sair da variante no 2º entroncamento que encontrar, de seguida no 3º entroncamento virar à direita e ao cimo da avenida encontrará o centro de Castelo de Paiva.
  • Se preferir uma viagem onde possa usufruir de lindíssimas paisagens do Rio Douro e muito mais, poderá optar pela estrada N108 que lhe oferece-lhe a possibilidade de percorrer a belíssima estrada marginal do rio Douro até Entre-os-Rios, na rotunda sair na 2ª saída e seguir a variante N224, sair em Agra - São Martinho, virar à esquerda continuar N224 com direcção sobrado – Castelo de Paiva, na rotunda sair na 2ª com direcção ao centro, na próxima rotunda sair novamente na 2ª saída, junto as bombas de combustível seguir em frente e percorrer Rua da Boavista, chegando assim ao centro de Castelo de Paiva.

Avião

  • O Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, no Porto, localiza-se apenas a cerca de 60 minutos de distância de Castelo de Paiva.
  • A partir daí poderá entrar na A41/IC24 (Felgueiras) ou na Via Radial Interna (VRI) com destino A4/IP4 (Vila Real), chegando à A4/IP4 passar túnel de Águas Santas, entrar nas portagens de Ermesinde, sair para as portagens de Guilhufe com a direcção Castelo de Paiva, Paredes Norte, Penafiel Sul, Entre-os Rios, seguir N15 com direcção Penafiel, Rotunda do Abraço do Povo sair na 1ª saída seguindo a estrada N106, na rotunda junto aos bombeiros de Entre-os-Rios sair na 1ª saída e seguir estrada N224, sair em Agra - São Martinho, virar à esquerda continuar N224 com direcção sobrado – Castelo de Paiva, na rotunda sair na 2ª com direcção centro, na próxima rotunda sair novamente na 2ª saída, junto as bombas de combustível seguir em frente e percorrer Rua da Boavista, chegando assim ao centro de Castelo de Paiva.
Comboio
  • Uma alternativa bastante válida para chegar a Castelo de Paiva poderá ser concretizada através da linha ferroviária do Douro que tem como ligação a estação do Porto-S. Bento à do Pocinho (Vila Nova de Foz Côa).
  • Para isso poderá sair numa das seguintes estações que aconselhamos mais perto de nós: Cête, Paredes ou Penafiel. Podendo depois deslocar-se até Castelo de Paiva por meios de transporte públicos.
Barco
  • Poderá ainda deslocar-se por via fluvial, descobrindo lugares magníficos. Suba ou desça o rio Douro e saia no cais do Castelo em Castelo de Paiva, junto da famosa ilha dos Amores.
Descubra a melhor forma de chegar a Castelo de Paiva e boa viagem.